sexta-feira, 25 de julho de 2014

Socorro, Brasil

Antes de decolar do Brasil fui conhecer uma cidadezinha super simpática no Estado de São Paulo na companhia do meu namorado, a cidade de Socorro.

É conhecida por possuir uma extensa rede de malharia desde 1960 e também por ser uma belíssima cidade turística!


Pode-se encontrar:
Rafting, Acqua Ride, Canyoning, Rapel, Escalada, Trekking, Asa Delta, Trike, Mountain Bike, Moto Cross, Off Road etc, num total de 18 modalidades. 

A cidade é pequena e muito simpática, onde prédios não passam de três andares, para a preservação da vista maravilhosa das montanhas ao seu redor, e sua população é muito acolhedora.
Possui uma feira de malhas muito boa, onde podemos encontrar belas peças de roupas com preços convidativos, um centro com muitas lojas bonitas, sorveterias, cinema e ruas de paralelepípedo com postes de luz antigos que deixam o clima ainda mais agradável. Após um dia em Socorro, pode-se arriscar a dizer ser possível se tornar um pouco socorrense.

Fiquei em Socorro por pouco mais de dois dias, mas já foi o suficiente para me apaixonar pela cidade e deixar um gostinho de 'quero mais' para voltar e desfrutar ainda mais de suas belezas.

As atividades radicais ficam em um lugar chamado Parque dos Sonhos. Bem, eu não fui para lá, peguei a bicicleta, coloquei a mochila nas costas e fui junto com meu namorado e seus amigos socorrenses (como querer guias melhores?) em uma cachoeira escondida na curva da estrada.

Era uma cachoeira de águas geladas e agitadas mas muito convidativas. Um lugar muito gostoso para conversar, tirar fotos bonitas, namorar, relaxar e até fazer um lanchinho e nadar nas piscinas naturais rasas que se formam nas beiradas (ou mesmo se arriscar em águas mais profundas), além de ser super tranquilo, sem muito movimento.

É sempre bom ter consigo um lanchinho e algum dinheiro para casos de emergência, mas uma coisa muito interessante de Socorro é que em alguns pontos é possível encontrar fontes de água para consumo, eu tive curiosidade e experimentei três e são muito boas (e também esqueci minha garrafa de água no primeiro dia).

Entre outras atrações, também temos a Gruta do Anjo, que segundo moradores, é resultante de uma grande escavação, sendo assim artificial. O passeio custa R$15,00 e dura aproximadamente 40 minutos, é possível andar na gruta e também andar de pedalinho na água. Infelizmente cheguei um pouco tarde e o passeio nela fica para a próxima visita.



Enfim, a cidade é uma beleza e assim que possível pretendo voltar e continuar descobrindo novas aventuras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário